quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pediatras, não me matem!

Tenho certeza que se o pediatra dos meus filhos tiver a oportunidade de ler este post, ele vai pensar duas vezes antes de me atender de novo em seu consultório. Mas gente, entendam meu lado: sou mãe de segunda viagem, aprendi com meus erros e acertos e visitas a outros pediatras e não tenho paciência pra seguir o "plano perfeito" que o médico quer que coloquemos em prática, só que ele esqueceu de explicar pra Cora qual seria a parte dela nisso tudo. Ele quer que eu amamente duas vezes por dia, quer ela durma na cama dela, quer que ela SÓ coma feijão, arroz, purê e carne ou frango desfiado, quer que eu não amamente ela depois das 23h e me disse que é erradíssimo levar a miúda pra minha cama no meio da noite mesmo que eu esteja um zumbi.

Doutor, eu tenho leite é pra amamentar! Se ela quiser mamar, eu dou meu peito pra ela, sim!
Eu tenho cama king size (#NOT) é pra caber a família toda e não estou mais disposta a deixá-la chorando de noite se sei que ela dorme mais tranquila sabendo que está ao lado da gente. Eu dou macarrão, cheesecake, queijo, pão de queijo, pão francês, biscoito sem recheio, papinha de mucilon e cremogema. Eu dou mamadeira com vitamina, dou suco de frutas que não estão na lista que o médico me passou, dou papinha de frutas sortidas. Se ela quiser comer, eu dou. Desde que não seja nada gorduroso, doce demais, excessivamente salgado nem fast food, eu dou, sim!
Meu marido ri e me diz que eu só levo ao pediatra pra pesar, medir e acompanhar as vacinas. Mas não é bem assim. Eu pergunto pra ele primeiro e depois tento achar o equilíbrio entre a opinião dele e a minha.
Minha filha é saudável, come de tudo, não tem frescura... ela mama no peito e isso me dá um prazer enorme. Ter aquele corpinho gostoso colado ao meu é uma sensação ótima e eu não estava disposta a restringir isso a dois momentos durante o dia quando sei que o aleitamento só traz benefícios para o bebê. Pode ser que pela idade de Cora, meu leite não esteja mais alimentando a pequena, mas com certeza está deixando ela mais segura e confiante pra seguir sozinha em breve.

Pediatras, me desculpem. Mas cada um é cada um.

Vocês acham que essa criança está mal porque eu não segui à risca as regras do pediatra?

Cora - 10 meses

3 comentários:

  1. Nusssa!!! Coitados dos pediatras!!! kkk
    corajosa vc amiga, eu como sou mãe de primeira viagem e super mega insegura vou tentar ( repito, tentar) seguir tudo que ele me disser..rsrs Vamo vê no que dá!
    bju pra vc e pra essa fofucha lindaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, amiga! Eu tentei seguir, juro!!! Mas um dia eu chutei o pau da barraca. E fiquei tão chateada pq o pediatra me disse que essa coisa de amamentar até dois anos é coisa pra pobre, pra quem não pode dar uma outra alimentação melhor pra criança. Achei tão preconceituoso! Eu gosto dele, mas depois desse comentário, eu não sigo muito o que ele fala em relação a alimentação, não. Beijão pra vc e pra seu bebê! Muita luz pra vcs!!!

    ResponderExcluir

Curtiu esse post? Comente!!