terça-feira, 20 de novembro de 2012

Da ansiedade de se libertar por alguns dias

Isso. Esse post trata disso. Da ansiedade de se libertar por alguns dias e de como isso mexe com a gente que é mãe. E mexe em todos os sentidos, viu? Tem vezes que me pego contando as horas para estar sem menino pequeno perto de mim, sem aperreio, sem barulho. Tem vezes que me pego toda sentimental, imaginando a última mamada de Cora, a festa de encerramento do 1o ano de Rafa, como eles vão ficar sem a gente. Estou assim... pronto, falei! Fiz Rafa passar o final de semana inteirinho com a gente, não deixei nem chamar nem ir pra casa do amigo, queria ficar com ele e brinquei horrores com meu pequeno, joguei video game, fomos na pracinha para brincarem no parque, fomos ao shopping.

O problema é que apesar de todo o planejamento meticuloso que tracei nos últimos meses para me programar para estas duas semanas de ausência na vida dos meus filhos, eu não me preparei para o que eu sentiria ao ter que me despedir deles. Infelizmente... apesar de todo o drama que eu possa querer fazer tenho que me conformar... c´est la vie! Não estarei presente para sempre na vida deles!

A vontade é bem essa: colocar na mala e levar junto. Mas é preciso valorizar as oportunidades de uma lua-de-mel, meu bem!


Bom... mas vamos ao papo de mãe.
Eu vou dizer a vocês o resultado disso tudo quando eu retornar de viagem, mas posso antecipar minha preparação.

Nosso maior obstáculo, foi sem dúvida, a distância. Moramos a 2 mil quilômetros de parentes responsáveis e tivemos que organizar as coisas levando um aspecto em consideração: as aulas de Rafa. Simplesmente não podíamos despachar as crianças pra Recife e fazer com que perdessem duas semanas de aula, alguém tinha que vir pra cá. Felizmente eu tenho uma mãe rocheda, que trabalha, que é ativa e que não titubeou em dizer que ficaria com meus pitucos quando eu precisasse. Ela se organizou no trabalho dela, conseguiu uma pessoa para substituí-la, deu aulas a mais, para poder quebrar esse galho pra mim. Uma salva de palmas pra minha mãe que ela merece!! \o/

Como mamãe não conhece muito bem a cidade e estamos em temporada de dilúvio em BH, pensei em colocar Rafa no Escolar, assim ela não teria que zanzar por aí com os pequenos de ônibus e sob a chuva. Ainda que a ideia tenha parecido fantástica, penei para achar uma vaga em um transporte escolar a esta altura do campeonato. O único que tinha vaga disponível me cobrou os olhos da cara. Fazer o quê? Quando não se tem concorrência é assim.

Fiz um roteirinho pra mamãe sobre a nossa rotina aqui em casa. Hora de acordar, de dormir, o que as crianças podem fazer, o que não podem. Os dias que tem natação, os dias que Rafa tem ensaio. O dia da festa de Rafa.

No final de semana passado fiz compras para o período que formos ficar fora, lanche de escola, lanche de casa. 

Estou deixando o número do pediatra, o nome do hospital que vamos em caso de emergências, carteirinhas de plano de saúde, telefones de amigos em BH para pedir ajuda. Dinheiro pra táxi, cartão pra ônibus. Organizei a caixa de primeiros socorros e chequei se tudo estava lá, se tem remédio pra febre, pra tosse, descongestionante nasal, curativo, gaze, algodão. hehehehe Tou paranóica!

É a primeira vez que vou me separar de Cora. Temo por ela. Rafa é acostumado com a avó, é emocionalmente equilibrado e entende toda a situação. Cora pode se sentir abandonada pelos pais, pode ficar angustiada. Por mais que seja a avó, não é uma pessoa de seu convívio diário e é perfeitamente normal que estranhe um pouco. 

Cruzem os dedos e torçam pra dar tudo certo. Se der, eu posto como foi a experiência da minha mãe. Se der tudo errado. Eu posto também!



2 comentários:

  1. Vai dar tudo certo! Tou na torcida pela pequena Friday!

    ResponderExcluir
  2. Cunha, vai dar tudo certo! É tão ruim a gente morar tão longe, adoraria ficar com os meus monstrinhos favoritos. Aproveite a viagem, vai dar td certo!!! Love you!

    ResponderExcluir

Curtiu esse post? Comente!!