Gravidez não é doença e minha barriga não me impede de ficar em pé, o que me faz evitar os assentos preferenciais pra não me estressar já que poucas pessoas parecem respeitar este local. Essa semana presenciei uma briga no ônibus por causa de uma grávida que queria que um idoso saísse da cadeira pra ela sentar... todos os passageiros se manifestaram, mas a gestante não parou de reclamar com o velhinho. Um absurdo!
Hoje, no metrô, fiquei bem na frente de dois homens sentados nos assentos preferenciais e observei chegarem velhinhos e deficientes e nenhum dos cidadãos se pronunciaram para se levantar. Engraçado que um deles estava com a farda de cobrador de ônibus então quem mais sabia sobre esse espaço reservado era ele. Cutuquei um dos senhores e quando ele abriu o olho - sim, porque sentar nos lugares preferenciais dá um sono triste - preperguntei se poderia dar lugar ao velhinho apoiado em uma bengala que subira na estação anterior. O rapaz se levantou mas fez cara feia...
É o fim do mundo.
Em Recife transporte público é tanta gente mal educada, eu que dava assento as grávidas porque nenhum homem, NENHUM se levantava. Não sei como é no resto do país. Um dia vou perguntar a um gaúcho.
ResponderExcluirMenina, na volta pra casa me aconteceu outro episódio lamentável. Como peguei o ônibus no terminal, sentei no meu lugarzinho e esperei o coletivo encher. Dois rapazes sentaram atrás de mim, na área reservada e ficaram batendo papo. Subiram dois velinhos caquéticos e nenhum dos rapazes se mexeu... mesmo depois de eu dar uma olhada intimidadora. Aì parti pra ação e evitei o barraco. Botei a barriga pra frente, chamei um velhinho e dei meu lugar. Na hora que eu me levantei e os rapazes viram minha barriga, saíram na mesma hora e passaram a catraca. Sentei eu e o outro velinho que estava de pé. Ainda bem que tinham simancol! :D
ResponderExcluirPelo menos! =)
ResponderExcluiré, me revoltei (internamente) diversas vezes. Nem por mim, que aguentava de boa ficar em pé.
ResponderExcluirO que me indignava era não darem lugar aos velhinhos.
é muita gente mal-educada. Inúmeras vezes, eu já com barrigão de 7 / 8 meses (que aí sim a pessoa cansa mesmo) e ninguém pra dar um lugar (que é de direito).