sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tchau, 2010!!! Que venha 2011!!

Gente,

Acredito que este será meu último post de 2010 pois como alguns devem ter percebido eu não ando atualizando muito o blog e provavelmente não faria duas atualizações no mesmo dia. A justificativa que dou a vocês não se refere ao abandono dos posts, mas sim, à falta de tempo mesmo.

2010 foi um ano excepcionalmente legal pra mim. Eu deixei de ser a namorada secreta de Haroldo para entrar pra família dele... e pra deixar as coisas mais divertidas, ainda tratamos de encomendar nas férias de julho a pequena Cora que está uma moça preguiçosa, bocejando e se espreguiçando na ultra. Casamos e estamos de mudança definitiva pra BH... cidade que espero que nos acolha como residentes tão bem como fazia enquanto éramos turistas.

Rafa não ficou de lado... e se antes nossa familinha era micro - só eu, ele e meus pais que sempre estiveram presentes, suprindo muitas vezes necessidades do neto que eu seria incapaz de ter feito de outra maneira; além de ter ganho agora duas irmãs (uma mais velha, Bia, que ele AMA e que é uma inspiração e uma mais nova que está por vir), ganhou também dois novos avós (Vovó Lu e Vovô Régis), novos tios (Tio Heitor, tia Simone, tia Laura, tio Marcelo) e um pai 2 maravilhoso, que brinca, toma conta, conversa, mas também aperreia e peitica a criança.

Pra gente, 2010 foi muito bom mesmo e eu só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que Ele colocou no nosso caminho e que ele manteve conosco (como meus pais, Mona, Dani, Leo, Ana, Catarina...) . Espero que 2011 seja um excelente ano para todos e desejo que as coisas mais positivas do mundo para cada um dos leitores do Blog e dos amigos sempre presentes.

Sejam positivos também!!
Mil beijos!!!
:)



Feliz ano novo!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

Pessoas,

Como foi o Natal de vocês?
Espero que tenha sido ótimo, é claro!!
Natal é uma época do ano muito gostosa, não só pelas delícias da culinária que a gente saboreia na ceia, mas pelo clima família que deixa todo mundo mais sentimental.

Meu natal foi ótimo! Como meus pais estão na fazenda e eu só poderei visitá-los em janeiro, passei a noite de Natal com a família do mister. Conversamos, jantamos, registramos tudo em fotos, trocamos presentes... foi ótimo.

Espero que tenham todos tido um natal maravilhoso!

Beijos!!






quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Romancinho

Gente,

Ontem foi o último dia de aula da faculdade. Eu apliquei prova e Haroldo foi me apanhar, mas não conseguiu estacionar muito perto. Quando me liberei, fomos andando pela orla, sob a luz do luar até o carro e eu aproveitei pra pedir, enquanto a gente caminha de mãos dadas, para nunca perdermos o clima de romancinho que tinha o namoro. Não quero um casamento chato, em que o marido vira pai, a esposa vira mãe, e ninguém sente um pelo outro aquela paixãozinha que fazia o coração palpitar na época do namoro.

Saímos pra jantar na Creperia de Olinda, só os dois (ou os três, contando com Cora) e foi ótimo. A gente tava precisando de um tempinho só nosso. Namoramos, demos beijinhos e conversamos sem a interrupção de estar mandando Rafa comer a cenoura e sentar direito na cadeira. Na volta pra casa, falamos sobre casamento, como deveria ser e como gostaríamos que fosse. Espero que nossas conversas ajudem para que nunca nos cansemos um do outro e para nos ajudar a manter unida nossa família!

Te amo, mister Harold!! :D

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Festa de Rafa

Finalmente chegou o dia da festa de Rafa e graças a Deus que já passou.
Muita gente me ajudou porque conforme já confessei pra vcs, eu não tinha lá essas experiências todas em organização de aniversários infantis. Mona fez o painel de Carros, mamãe fez os doces, encomendou os salgados e me ajudou com detalhes da decoração, minha sogra ajudou na organização das mesas, meu sogro alugou o salão e teve a idéia da mesa, Haroldo providenciou as bebidas e Leo e Ana, o som da festa.

Foi um trabalho coletivo. Mas deu tudo certo.

Rafa se divertiu muito com a irmã, Bia, e os amiguinhos da escola. Se bem que bastava Bia e para a festa dele estar completa.

Valeu a experiência, mas não quero repetir nem tão cedo. Festa é uma coisa cara e chata pra quem organiza... se Rafa quiser outra festa, vai ter que crescer e organizar por si só! Eu tou fora!!! :P

E Cora?? Espero que essa não curta festas!


Mesa com painel dos Carros e bolo de MacQueen!

Cachorro quente e Beijinhos

Docinhos com bandeirinhas de corrida!

Parabéns pra Rafa!!

Nossa família: eu, Rafa, Haroldo e Cora

Rafa e seus amigos disputando partes do carro!

Depois da festa, os presentes!!!

Presente de vovô Régis!

"Que massa!! O quebra-cabeça é um mapa!"

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gente,

Cheguei do trabalho e fui dar uma arrumadinha na casa, lavar roupa, essas coisas. Mamãe que havia ido buscar Rafa na escola e que estava me aguardando foi embora e antes de sair pediu a ele que cuidasse de mim. Quando estávamos sozinhos, Rafão foi me procurar na cozinha e me perguntou como fazia para ligar para a avó caso eu passasse mal. Achei a pergunta interessantíssima e fiz com que ele anotasse num papelzinho os telefones celulares dos meus pais bem como o número da casa deles. Depois, ensinei ele a fazer uma ligação do meu celular porque ele não sabia ainda.

É, acho... que iniciei a globalização do menino. :)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fim do mistério: o sexo do bebê

Gente,

O mistério que durou 5 meses e não me deixou comprar uma roupinha de bebê sequer, enfim chegou ao fim.
Fui ontem à tarde fazer a ultra morfológica e a primeira coisa que vi foi o sexo do bebê.
Eu e Haroldo vamos ter uma menina linda!! Cora está chegando, pessoal! E está cheia de saúde!!!
Estou muito feliz com  a notícia!!

Obrigada a todos que ficaram na torcida!
Beijos!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

A triste e feliz partida

Gente,

Aproveitando o feirão da Tam desse final de semana, comprei passagens só de ida pra mim e pra Rafa. Por questões profissionais não vou revelar a data até que converse antes com meu chefe na prefeitura. Na faculdade, já me desliguei oficialmente e comuniquei a não-disponibilidade para assumir novas disciplinas em 2011.1.
O sentimento de comprar essas passagens foi esquisito. Senti uma alegria e um alívio porque sei que estarei indo pra perto do meu marido, tomar conta da minha família e dar a atenção que infelizmente não pude dar a Rafa nos dois últimos anos. Por outro lado, foi como se fechasse um ciclo. Vou pra longe de meus pais, dos meus irmãos e amigos... por tempo indeterminado. Isso sim, me assusta um pouco.
Sou muito amiga da minha mãe e do meu pai. A gente se vê quase todo dia, janta junto pelo menos uma vez na semana e eles me ligam bastante, e por todos os motivos do mundo. Certamente vou morrer de saudade deles.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bebê ecologicamente correto!

Gente,

Semana passada eu estive na Expoidea, uma feira de inovação que aconteceu aqui no Marco Zero e no Terminal Marítimo de Passageiros para assistir uma palestra do Blog Camp. Na saída, dei uma circulada pelo evento e conheci uma empresa que me encantou: a Eco b. O objetivo deles é fornecer produtos que estejam em harmonia com a idéia de sustentabilidade. Uma loja para quem "decidiu que as suas próximas gerações vão continuar habitanto este planeta", como definem.

Os preços são um pouco salgados, mas os produtos tem o diferencial serem fabricados com matéria prima natural para não causar danos ao meio ambiente com resíduos tóxicos.

Outra coisa que achei bacana é a defesa à Natureza Humana que a empresa propõe. O assunto já foi discutido aqui e gerou alguma polêmica.

"Nós amamos a natureza, especialmente a Natureza Humana.

Atualmente, muitos de nós esqueceu o princípio do que é Ser Humano.  Faz parte da Natureza Humana, por exemplo, amamentar as suas crias e protegê-las.  Além disso, os filhotes de humanos são extremamente dependentes dos pais.  Aqui nós apoiamos que se mantenha e preserve estes e outros traços da nossa natureza."

Vale a pena conferir! http://www.ecob.com.br/

Ah! A loja fica aqui em Recife e por isso eles entregam sem frete na sua casa!




Banho de Sol

Banho de Sol da Baleia Jubarte

Body feminino

Camuflado

Niver do Rafa

Quando Rafa tinha uns 2 aninhos, o sonho dele era completar 5. Era como se fosse a maioridade dos bebês, eu acho. Hoje, finalmente, Rafa está realizando o sonho do passado.
Estou organizando uma festinha no dia 19 junto com minha mãe e sob a coordenação de Haroldo que parece ter mais experiência nesse assunto do que eu.

Quero muito que meu pequeno seja muito feliz e tenha uma vida cheia de sucesso pois ele merece: é uma criança educada, gentil e muito companheira. Está sempre ao meu lado e chega aom ponto de me dar conselhos. Amo muito esse pequeno príncipe. :D

Parabéns, Rafa!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bebê nerd!


Eu sempre tive um especial apreço pelos nerds e acho que por isso, apesar de não ser tão "mente-brilhante" assim, adoro esse universo.

Haroldo é meu nerdzinho favorito, claro! Ele me deu uma camisa da tela azul do windows (PAN!!) e na época da Copa da Fifa usamos umas camisetinhas do twitter amarelas... pra dizer que todas as seleções seguiam a Canarinha.

Vasculhando na net... achei uma blusinha do twitter pra crianças também. Quando estão aprendendo a andar, nos tornamos seguidores delas... então daí o sentido da frase #follow me. :D


Menina é um dano!

Não é segredo para ninguém que eu estou doida pra ter uma menina. Não que eu não goste dos meninos, não é isso. Na verdade, achei que ter Rafa foi uma maravilha e a gente se identifica muito como mãe e filho porque eu sou meio moleque desde criança (sempre brinquei mais com os meninos, gosto de video game, desenhos tipo Ben 10, X-men, Homem Aranha até hoje). A gente conversa sobre tuuuudo e eu tento ser muito honesta com ele. Sou uma mãe amiga e acho que por isso ele não quer se desgrudar de mim quando estamos juntos - o que acaba sufocando um pouco, mas é bom.

Infelizmente, por ter sido moleca, não brinquei muito de Barbie... eu preferia Playmobil...passava as férias com meus primos na fazenda pastorando o gado e fazendo lutinha na vazante do açude, o que não contribui para a feminilidade de ninguém. Eu nunca tinha ido ao salão de beleza até uns 18 anos, não me curtia como menina. Hoje, que sou mais feminina (coisa que aprendi sozinha), queria ter a quem dar uns toques.

Se o bebê for Cora mesmo, vai ser uma princesinha! Vou gastar uma fortuna porque as coisas de menina são sempre muito caras.
E eu já comecei a dar uma olhada em algumas roupinhas que deixam a criança linda e cheia de estilo.

Bjs!!

Hippie Chic

Poás
Eu sei... eu sei...
Cometi um dos pecados mais mortais para os blogs: deixei minha página desatualizada por mais de uma semana!

Gente eu tava mega hiper ultra ocupada! Sem contar que estou com a cabeça a mil por causa da mudança pra Belo Horizonte e da festa de aniversário de Rafa. Tenho tido insônia quase toda noite e acabo sem muita inspiração para escrever!

Outra novela tem sido a Ultra morfológica. Tentei fazer no sábado passado e não consegui... voltei na segunda e descobri que tinha que marcar pra fazer esse exame. Não podiam ter avisado no dia que eu fui lá?? Mais um ponto negativo para o Boris Berenstein! Na verdade, estou totalmente abusada desse laboratório! Os exames sempre são uma porcaria... você demora na fila e a impressão, por mais que seja ecologicamente correta, é uma droga! Um retrocesso!

Segunda-feira, se Deus quiser, vou descobrir o sexo do bebê. Marquei pra fazer o exame no Biofeto e espero que dê certo! Não aguento mais esse suspense dos 10%! Preciso ter certeza que é Cora!!

Beijos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filho doente

Não tem nada que tire mais o sono de uma mãe do que estar com alguma cria doente.
Esse final de semana, Rafinha esteve meio adoentado. Passou o sábado vomitando tudo que ingeria e hoje acordou aos prantos por causa do ouvido (por volta das 5 da manhã).

Acho que isso agravou minha insônia...
=(

domingo, 21 de novembro de 2010

Enquete

A última enquete do blog tinha por objetivo escolher o nome de nossa provável filhota.
Tivemos a participação de 19 eleitores que acabaram nos deixando com um empate entre Cora e Sofia.
Diante do impasse, continuarei chamando minha bebê de Cora até que ache um nome melhor.
O problema é que Haroldo e eu nos acostumamos a chamar a pequena assim e vai ser complicado chamá-la de outra maneira. Rafa aprendeu a falar o "R" e já sabe pronunciar o nome da irmã corretamente também.

Tudo conspira para ser a Corinha!

Viva a boemia!!

Eu, mamãe, papai e Rafa no carnaval 2010.
Há alguns dias estou com uma música na cabeça que me remete aos já passados anos de minha infância. Vejo claramente, meu pai tocando violão, numa roda com amigos e  entre uma canção e outra, virem depoimentos que me mostravam como se constrói um ser com uma personalidade marcante.
Papai nasceu no interior do estado da Paraíba, na fazenda onde pretende passar os últimos dias de sua vida e foi o caçula numa família de 9 filhos. Pode-se dizer que foi o rapinho do tacho, pois minha avó tinha então 42 anos.
Ainda jovem, veio estudar no Recife e preparar-se para ingressar na faculdade de farmácia, curso que creio eu, tinha aptidão natural, pois entende tudo de fármacos naturais, especialmente de plantas da caatinga.

A vida do meu pai não passaria de uma vida de um senhor comum, se ele não fosse tão escrachado. Vive a boemia até hoje, o que enlouquece um pouco a minha mãe, fala com preocupação histórica sobre os cabarés que frequentava na juventude e descreve com especial carinho o tempo em que conheceu minha mãe.

Tem uma música que papai sempre cantava e que me fazia chorar por sua letra e também pela entonação que dava, com sua voz potente e interpretação de artista boêmio. Esta música está na minha cabeça há alguns dias e é com ela que fecho este post: Herói Sem Medalha.

Heróis sem medalha

Sou filho do interior do grande estádo mineiro

Fui um herói sem medalha na profissão de carreiro

Puxando tóra do mato com doze bois pantaneiros

Eu ajudei desbravar nosso sertão brasileiro

Sem vaidade eu confesso, do nosso imenso progresso

Eu fui um dos pioneiros.

Veja só como o destino muda a vida de um homem.

Uma doença malvada minha boiada consome.

Só ficou um boi mestiço que chamava lobisomem.

Por ser preto igual carvão foi que eu pus esse nome.

Bem pouco tempo depois, eu vendí aquele boi.

Pra os filhos não passar fome.

Aborrecido com a sorte, d'ali resolví mudar.

E numa cidade grande com a família fui morar.

Por eu ser analfabeto tive que me sujeitar.

Trabalhar num matadouro para o pão poder ganhar.

Como eu era um homem forte, golpeava gado de corte.

Pra os companheiros sangrar.

Veja bem a nossa vida como muda de repente.

Eu que às vezes até chorava quando um boi ficava doente.

Alí eu era obrigado matar a res inocente.

Mas certo dia o destino me transformou novamente.

O boi de cor de carvão, pra morrer nas minhas mãos,

Estava ali na minha frente.

Quando eu ví meu boi carreiro não contive a emoção.

Meus olhos encheram d'água, e o pranto caiu no chão.

O boi me reconheceu e lambeu a minha mão,

Sem poder salvar a vida do boi de estimação.

Pedí a conta e fui embora, desistí na mesma hora,

Dessa ingrata profissão.


*chorei... =(*

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Passando mal

Eu achei que os passamentos e mal estares acabariam quando encerrasse o primeiro trimestre de gravidez, porém as coisas não foram tão simples assim. Os enjoos, coisa que já é diferente da gravidez de Rafa, foram realmente embora, porém deixaram primos próximos muito indesejados.
Tenho sofrido com pressão baixa, o que me faz passar mal e quase desmaiar algumas vezes. Azia e queimação no esôfago tem me perturbado após as refeições... o que acaba mesmo me dando vontade de vomitar. Então ficou tudo em casa no final, não foi?
Li que a progesterona aumenta a dilatação dos vasos durante a gravidez, o que faz as mamães terem tonturas e desmaios. Além disso estamos com mais de um litro a mais de sangue circulando em nosso organismo, o que aumenta a sensação de calor que a gente sente. A pressão volta ao normal no final da gestação... mas até lá, é bom ter cuidado e evitar ficar em pé por muito tempo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mexeu!!!

Gente,

Hoje, 18 de novembro, Cora mexeu!
Acordei com o telefone tocando e senti a barriga mexendo, coloquei a mão sobre ela e eis que senti alguns chutinhos. Foi lindo!!! Não tem coisa mais maravilhosa do que sentir o bebê mexendo!!! Eu já sentia umas coisinhas, mas nada se compara ao que aconteceu hoje!

Queria tanto que Haroldo pudesse sentir também!!

Bjs!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tradição

Uma das razões para eu me chamar Roberta é a música de mesmo nome do famoso cantor italiano Pepino di Capri. Roberta de Pepino é uma canção breguíssima, melosa, romantica ao extremo... Tão apaixonada, tão apaixonada que fica linda.

Minha irmã, chama-se Ramona por causa de uma música francesa suuuuuuper bonita e também ultra romantica... a música é antiga, mas a doçura das palavras permanece.

Rafael também tem uma música... só que eu aportuguezei a escrita de seu nome ou ele passaria a vida dizendo Raphael com PH. A música tem ares angelicais, mas é o diabo do amor... cantada em francês por Carla Bruni, a esposa do Sarkô.

E Cora??
Eu achei que Cora romperia essa tradição, pois não conhecia nenhuma música dedicada a uma Cora... até que achei Cora, minha viola, de João Bosco. Não é mais um sinal??

"Mamacumbaô, mamacumbaô,
Mamacumbaô, bori
O que me apraz
Os dedos
Ao samba induz
Segredos
Acenda a luz
Que é pra ver melhor
As curvas que bem
Ao requebrado
Convêm
Atrás
A Cora vem
Com seu balaio
Forno e fogão
Senegalizando
Seus fios tocando
Tudo do mesmo gen
Era cada um por si
E a mocidade por nós dois
É hora de refletir
Quando o baticum me chamar
E você não quiser que eu vá
É melhor você capitular
Quem tem baú, sabe
Quem tem baú, abre
Pego pra usar
As roupas que tem lá
De fantasia eu saio por aí
Imbaúba, oco
Pelas ruas, louco
Parangolizando eu passo
Colorido de cetim
Corando até o fim"


sehr zu empfehlen!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

A primeira Feira de Ciências a gente nunca esquece...

Acho que a primeira feira de ciências de um filho é feito o primeiro sutian da mãe... ela nunca vai esquecer!
Eu disse que não haveria post até segunda, mas mãe é um bicho danado e hoje em dia eu entendo mais a minha própria mãe e talvez todas as mães do mundo.
Eu estava no aeroporto, recepcionando alguns operadores de turismo e só pensava na feira de ciências de Rafa. Ajudei ele a decorar a sua apresentação, comprei o material solicitado pela professora e no final não ia ver o resultado porque estava trabalhando. Foi então que combinei com meu amigo Renato, lá do trabalho, para ele segurar as pontas enquanto eu fugia por 1 hora para ver a apresentação de Rafa. Renato me ofereceu até o carro pra que eu chegasse a tempo, mesmo eu tendo dito que minha carteira estava vencida mas preferi vir de ônibus mesmo.
Corri feito uma louca contra o tempo, liguei para meus pais para vestirem Rafa com o uniforme limpinho que eu havia providenciado na noite anterior e consegui chegar na hora para ver uma das coisas mais incríveis do mundo: meu filho em suas atividades escolares.
Gente, lembrei da minha mãe, que fugia do trabalho pra ver eu e Mona dançando na escola... lembrei das inúmeras vezes que ela me ajudava a fazer maquetes incríveis que me garantiam boas notas e muita criatividade. Minha mãe era demais nesse sentido... e nas poucas vezes que a coitada não pode comparecer, fizemos o drama da paixão de Cristo o que certamente deixou a bichinha bem chateada. Hoje eu entendo o que é o esforço de mãe pra estar perto dos filhos, para prestigiá-los, para ajudá-los e assim, divido com vocês algumas fotos da Feira de Ciências de Rafa... que minha mãe também deu um jeito de ir.


Respeito aos Animais Silvestres

Feira no hall do CTG

Rafa e João Lúcio

A turminha do Jardim I

Rafa e eu

Vó Coruja e Rafa

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Escravidão...

Este final de semana estarei trabalhando em um famtour e fampress  para jornalistas, por isso, provavelmente, não haverá post até segunda-feira! =(

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mais sobre a casa na árvore...

Minha irmã viu o post sobre a casinha na árvore para as crianças e acabou achando um projeto de decoração de quarto infantil lindíssimo, baseado no tema. A empresa americana Kidtropolis, especializada em soluções para ambientes infantis, desenvolveu toda a idéia baseada na criatividade da cliente e mãe da criança que a contratou.

Se quiserem dar uma olhadinha no site da empresa, segue link: http://www.kidtropolisbuild.com/index.html

Enquanto isso... deleitem os olhos e a imaginação com este belíssimo trabalho.

Beijos!!

Projeto do Quarto
A cama fica na casa suspensa. Gavetas no assoalho para aproveitar os espaços.

Árvore artificial e balanço no meio do quarto: perfeito para quem não tem quintal.

Um cantinho para estudo

baldinhos de legumes para guardar os brinquedos

Gavetas e compartimentos para guardar trecos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um pouco de Marketing Turístico

Eu sei que o assunto principal deste blog é maternidade e tal... mas não poderia deixar de dividir com vocês uma excelente notícia. Há alguns meses, redigi o projeto do Game Show Recife te Quer para inscrevê-lo na categoria Marketing e Promoção de Destino da chamada para premiação das melhores práticas dos 65 destinos indutores do Ministério do Turismo e adivinhem só?? Tiramos o primeiro lugar!! Fomos os vencedores!!! Estou muito contente pois a dinâmica do game show 2010 foi um projeto meu e de meu amigo Diego, e este prêmio só vem reforçar a excelente ação que desenvolvemos este ano. =)

Para quem não conhece, o Game Show Recife te Quer encerrou a promoção de incentivo de vendas para os agentes de viagem de todo o Brasil priorizarem comercializar pacotes para o destino Recife. Os agentes que mais venderam Recife vieram à cidade e provaram que conheciam tudo sobre a gente, mostrando que a ação capacitou estes e outros profissionais para vendas mais efetivas. O vencedor saiu de Recife com um  carro 0km. Operadoras e agências de viagens também foram premiadas, porém com vale-mídia para divulgar seus pacotes para o destino Recife!

A promoção foi um sucesso. Contou com a participação de aproximadamente 6 mil agentes de viagens e de 2,3 mil agências de turismo. Estes profissionais foram responsáveis pelo acréscimo de 100 mil turistas à cidade e por quase 60 mil roomnights vendidos. Os positivos resultados alcançados reforçam a ideia de que a cidade do Recife, após os esforços realizados pela campanha de incentivo de venda e capacitação, possui certamente vendedores altamente preparados e munidos não apenas de material promocional, mas também de experiência diferenciada para falar melhor da capital de Pernambuco, demonstrando seu encanto pela cidade de forma natural.

E tudo isso tem um dedão meu no meio! =)
Orgulho!!! É quase um filho!!

Equipe 1

Agentes na primeira etapa

Equipe 2

Samuel, Guilherme Berenguer, a vencedora do carro e nosso prefeito João da Costa


Mamãe bonita

Ok... eu não deveria ser a autora desse post porque tem alguns dias que estou me sentindo o Nhonho da turma do Chaves: minha barriga está enooorme e minhas pernocas, outrora lindinhas, vivem inchadas e doloridas. Mesmo assim, acho que a gravidez é um momento tão bonito e único que não posso deixar este blog sem uma série de sugestões sobre beleza da mamãe buchuda.

A primeirda dica que dou, eu descobri lendo o livro Mamãe Sexy, de Betty Londergan (ed. Gente).
  • Aproveite a gravidez para se curtir e descobrir cada mudança que ocorrerá no seu corpitcho! Então gaste dinheiro com bons sabonetes e aumente um pouco a duração do banho para se ensaboar, olhar para os pés enquanto consegue vê-los... essas coisas.
A gente tá um pouquinho desacostumada a fazer isso por nós mesmas. Às vezes a gente até tem um perfume ou creme especial para sair, pra usar quando o namorado for dormir na casa da gente, mas não temos o costume de fazer nada desinteressadamente. Então se é interesse que você precisa, interesse-se por si mesma e vamos aproveitar mais a hora do banho!


domingo, 7 de novembro de 2010

Saudade


Sabe, gente... estou morrendo de saudade de Haroldo. Faz tempo que estamos namorando à distância... já passamos por maus bocados por causa da separação, mas acabamos nos acostumando com ela, aprendendo a viver longe um do outro.

Sempre chegava alguém pra sugerir que namoro à distância não prestava, que eu deveria terminar e ir aproveitar minha juventude, no lugar de perder tempo com alguém que estava distante e onde eu não poderia vigiá-lo. Em primeiro lugar, se você tiver que vigiar alguém, tem algo muito errado no seu relacionamento. Ninguém pode saber exatamente o que outra pessoa está fazendo durante o dia inteiro, mesmo que estejam juntos... então vigiar definitivamente nunca me ocorreu. Em segundo lugar, não havia ninguém que estivesse em Recife, pertinho de mim, que fizesse meu coração disparar como Haroldo... então porque é que eu acabaria com ele? Pra procurar algum Zé Mané sem graça só porque estava mais perto? Tive que riscar essa opção também.

Hoje eu agradeço por ter sido tão persistente. Agradeço-me por gastar uma fortuna para manter um namoro à distância, mesmo que meus rendimentos ficassem apertados no fim do mês, com todas aquelas viagens a BH.

Aí você pode perguntar "O que é que Haroldo tinha de mais?" E vou ter que confessar a você que Haroldo, além de meu marido atualmente, sempre foi um companheiro maravilhoso, com quem divido tudoooo... da jujuba do sorvete até os problemas, aflições e angústias. Ele tem um jeitinho caladão, mas comigo conversa muito e temos conversado cada vez mais. Sinto o cheiro dele, posso lembrar da voz, das mungangas, das chatices que eu adoro. Pra ele não tenho segredos... ele sabe o pior de mim, mas consegue me fazer ser cada vez melhor.

Ai... que saudade!

Saudade de nunca ter brigado. Saudade das coisas bonitas que ele me diz e de como me faz sentir bem. Saudade de dormir juntinho, de de manhã ganhar beijinho e da paz que ele me dá.

No dia que nos beijamos pela primeira vez, ouvimos Aznavour e tous les visages de l´amour e é com esta música que encerro este post, que é aberto a todos, mas que homenageia a pessoa que mudou minha vida desde que me adicionou no msn!

Toi, parée tes mille et un attraits
Je ne sais jamais qui tu es
Tu changes si souvent de visage et d'aspect
Toi, quelque soit ton âge et ton nom
Tu es un ange ou le démon
Quand pour moi tu prends tour à tour
Tous les visages de l'amour

Toi, si Dieu ne t'avait modelé
Il m'aurait fallu te créer
Pour donner à ma vie sa raison d'exister
Toi, qui est ma joie et mon tourment
Tantôt femme et tantôt enfant
Tu offres à mon cœur chaque jour
Tous les visages de l'amour

Moi, je suis le feu qui grandit ou qui meure
Je suis le vent qui rugit ou qui pleure
Je suis la force ou la faiblesse
Moi, je pourrais défier le ciel et l'enfer
Je pourrais dompter la terre et la mer
Et réinventer la jeunesse

Toi, viens faire moi ce que tu veux
Un homme heureux ou malheureux
Un mot de toi, je suis poussière ou je suis Dieu
Toi, sois mon espoir, sois mon destin
J'ai si peur de mes lendemains
Montre à mon âme sans secours
Tous les visages de l'amour
Toi! tous les visages de l'amour