domingo, 19 de setembro de 2010

"Que olho lindo! Quer casar comigo?"

Essa história faz tempo que aconteceu...
Eu estava em um dia não tão bem humorado por causa da agonia do mestrado e o corre corre da vida, e eis que Haroldo fica online no msn. A gente tinha voltado a se falar, depois de anos sem contato algum, e eu tinha acabado de chegar de um fim de semana em João Pessoa, onde havia ido a um aniversário da filha de uma prima e passara algumas horas na companhia da minha "prirmã" Henriqueta. Meu avatar do msn era uma foto minha e de Queta com nossas esmeraldinhas em forma de olhos bem destacadas.

Haroldo veio falar comigo e ao ver a foto foi logo perguntando, surpreso: "Que olho lindo! Quer casar comigo?".
Tomada pelo lundu Xavier que me acometida naquela tarde, pensei com meus botões "mais um babaca que acha que conquista todo mundo pedindo em casamento, como se casar fosse tudo que uma garota pudesse desejar da vida!"... mas só respondi secamente "se é filho com olho claro que vc está querendo, casar comigo não é garantia de que vai ter uma prole de olhos claros... é um gene recessivo, lamento".

Depois dessa chateação inicial, conversamos e ele fez meu mal humor passar. E olha que a gente nem se conhecia direito!! Meu amor tem o dom de me animar sempre que estou pra baixo e é por isso que eu adoro fazer ele feliz porque sei que merece. Ele é dono do meu coração, da minha confiança e dos meus pensamentos mais positivos. E se às vezes questiono qual é a minha missão nessa Terra, tenho certeza que parte dela é fazer Haroldo feliz.

Os relacionamentos dariam mais certo se fôssemos menos egoístas, se a gente se dedicasse tanto a fazer o bem que isso nos fizesse bem também, sem cobrança, sem cretinice.

Eu já tive relacionamentos que naufragaram, mas não desisti de achar alguém certo a quem pudesse dedicar meus esforços e energia.
Acho que esse é o segredo, sabia? Distância não é problema. Problema é falta de confiança, falta de honestidade.

Se você quer ter um namoro sério, pare de agir feito criança... mesmo que já tenha passado dos 30. Vejo muita gente lamentando que não acha o cara certo, mas será que vc tbm é a garota certa? Que tal passar a agir com um pouco mais de respeito pela relação em que você se envolveu, ao invés de culpar o outro por todos os erros que aconteceram. Talvez você seja a maior culpada.

Espero que vocês façam essa análise na vida pessoal de cada um. E se as coisas não derem certo, não é o fim... pare de se comportar como vítima! Outras pessoas estão por aí, esperando pra te conhecer!

Depois de todo esse sermão... e relembrando a pergunta que Haroldo me fez e a resposta que dei a ele.... Será que nosso bebê terá olho claro? :D

Um comentário:

  1. adorei o texto. imagina se o bebê tiver olhos claros? vai ser fofo demais!!

    ResponderExcluir

Curtiu esse post? Comente!!